O Phishing é uma técnica utilizada por impostores. Tenta levar os utilizadores a revelar dados confidenciais, através de mensagens de correio electrónico e páginas Web falsas.
A protecção contra páginas Web fraudulentas do bloqueia o acesso a estas páginas. Se se tratar de uma página Web suspeita, surge um aviso de pop-up que pede para confirmar se quer aceder à página. As páginas bloqueadas pelo , bem como as páginas que permitiu ou bloqueou através de avisos de pop-up, são incluídas na lista de URLs permitidos e bloqueados, que podem ser configuradas a qualquer altura.
Siga estes passos para configurar a detecção de páginas Web fraudulentas:
Vá para o menu Estado na janela principal do programa.
Na secção Protecção, clique em Definições.
Clique em Protecção de identidade e certifique-se de que a opção Activar protecção de identidade está seleccionada.
Certifique-se de que a opção Comparar com endereços fidedignos está seleccionada. É possível seleccionar o nível de sensibilidade Quanto maior for a sensibilidade, menor é o risco, embora a margem de erro possa aumentar nas detecções. É aconselhável seleccionar o nível de sensibilidade médio.
Clique em Definições.Aparece uma lista de páginas Web bloqueadas e uma lista de páginas cujo acesso foi permitido. O ecrã permite alterar estas definições.
Se quiser permitir acesso a uma página bloqueada, remova-a da lista. Seleccione o ULR que pretende remover e clique em Eliminar. Em seguida, escreva o URL na caixa Nova página Web na secção de páginas permitidas e clique em Adicionar.
Se quiser bloquear o acesso a uma página permitida, remova-a da lista de páginas permitidas. Seleccione o ULR que pretende remover e clique em Eliminar. Em seguida, escreva o URL na caixa Nova página Web na secção de páginas bloqueadas e clique em Adicionar.